domingo, 27 de julho de 2008

O REI DO HAMBÚRGUER(nunca é tarde para uma inovação)


Ray Kroc
Ao vender conveniência, Ray Kroc e o McDonald’s transformaram a indústria da alimentação
Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim.
Era só a receita, mas Ray Kroc transformou-a primeiro em conveniência e, depois, em negócio. Ao ver lotada uma barraca de lanches em San Bernardino, na Califórnia, o ex-vendedor de maquinas de Milk shake teve a idéia de operar um negócio no qual os hambúrgueres fossem sempre iguais, as batatas fossem fritas na mesma temperatura, a qualidade e o atendimento fossem os mesmos, não importava o lugar. No dia seguinte, procurou os irmãos Richard e Maurice McDonald’s com uma proposta: ”Por que vocês não abrem uma serie de unidades como esta?” Assim nascia uma das marcas mais irresistíveis de todos os tempos.
Aos 52 anos, Kroc percebeu que as pessoas já não tinham tanto tempo para fazer suas refeições. Elas simplesmente queriam uma comida rápida e honesta. Queriam comprar conveniência. Em 1963, a rede McDonald’s atingiu a marca de mais de 1 bilhão de hambúrgueres vendidos e 500 lojas abertas. Hoje, Kroc representa para o mercado mundial de alimentação o que Henry Ford simboliza para a indústria automobilística.

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